23.07.2011: Por PÚBLICO
"O tablóide norueguês Dagbladet publica hoje no seu site uma fotografia, captada por helicóptero, do norueguês de quem as autoridades suspeitam ser o autor do tiroteio que matou dezenas de jovens num campo na ilha de Utoeya, próximo de Oslo.
A imagem do suspeito, detido na sexta-feira pela polícia, corresponde às descrições feitas por algumas testemunhas: um homem louro e vestido de polícia que se disfarçou para contornar as medidas de segurança nas imediações onde decorria, ontem, a universidade de Verão do Partido Trabalhista, no poder na Noruega.
As autoridades descrevem o suspeito – Anders Behring Breivik, de 32 anos – como “fundamentalista cristão” com ligações à extrema-direita e de ideologia anti-muçulmana.
O mesmo homem é suspeito do ataque à bomba num edifício governamental no centro de Oslo, onde está sediado o gabinete do primeiro-ministro, Jens Stoltenberg. A maioria das vítimas do duplo atentado morreu no tiroteio no campo de jovens. O último balanço apontava para 85 mortos em Utoeya e outros sete no centro de Oslo."
A fotografia foi captada e entregue por Marius Arnesen ao Dagbladet.
Sem comentários:
Enviar um comentário