quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Alemanha pronta caso seja necessário rever programa de ajuda a Portugal


"A disponibilidade da Alemanha foi transmitida, esta quinta-feira, ao ministro das Finanças, Vítor Gaspar, pelo seu homólogo alemão, Wolfgang Schauble.
«Após a decisão substancial sobre a Grécia, se depois houver a necessidade de reajustamento do programa português, nós estamos prontos para o fazer», disse Wolfgang Schauble ao ministro das Finanças português, numa conversa informal antes de ter início a reunião do Eurogrupo, em Bruxelas, filmada pela estação televisiva portuguesa TVI.
Vítor Gaspar agradeceu a disponibilidade da Alemanha para flexibilizar as condições do empréstimo da "troika" a Portugal. «Isso será muito apreciado», respondeu o ministro português.
O governante alemão ainda explicou a Gaspar que a revisão do pacote financeiro a Portugal só será possível após a situação grega ser resolvida com sucesso, porque «o problema é que os membros do parlamento alemão e da opinião pública não acreditam» na capacidade dos esforços do governo alemão relativamente à Grécia serem bem sucedidos.
«Fizemos progressos substanciais», retorquiu Vítor Gaspar, obtendo a concordância do seu homólogo alemão."

(Publicado pela TSF)

Sem comentários: