quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Baixas temperaturas pelo menos até dia 15

por:Dn.pt/Lusa-Hoje
Todos os distritos do Continente vão estar entre hoje e sexta-feira em aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, devido a temperaturas mínimas muito baixas, nalguns casos negativas, informou hoje o Instituto de Meteorologia.
Com exceção da Guarda, cujo aviso entra já entrou em vigor ontem à noite, todos os distritos do Continente estarão a amarelo a partir das 23:00 de hoje.
O aviso amarelo, que significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica", mantém-se até às 11:59 de sexta-feira.
Em declarações à agência Lusa, o meteorologista Ricardo Tavares precisou que os dias mais frios serão quinta e sexta-feira.
Na quinta-feira, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -5ºC em Bragança e Penhas Douradas e os 3ºC em Lisboa e Faro. Na sexta-feira, Faro mantém-se com 3ºC de mínima e Bragança desce um grau, para os -6ºC.
O Instituto de Meteorologia prevê no sábado uma ligeira subida da temperatura, de um a três graus. No domingo, porém, volta a baixar.
O tempo frio e seco vai continuar no Continente pelo menos até 15 de fevereiro, devido a uma massa de ar frio transportada na circulação de um anticiclone localizado na região da Escandinávia, adiantou Ricardo Tavares.

Sem comentários: