quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TDT:Regulador estuda disponibilização de 9 canais abertos

por.Dn.pt/Lusa-Hoje
A ANACOM está a estudar a disponibilização de canais abertos na Televisão Digital Terrestre, até um limite de 7 a 9 canais, indicou hoje à Lusa o administrador da Autoridade Nacional das Comunicações Eduardo Cardadeiro.
De acordo com o responsável pelo processo de transição do sinal analógico de televisão para o sinal digital terrestre, "a PT tem apenas que reservar espaço para aquilo", afirmou Eduardo Cardadeiro, à margem de uma audição na comissão parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação. Sendo "aquilo" o que está contratualmente estabelecido, que é a disponibilização em sinal aberto dos quatro canais generalistas - RTP 1 e RTP 2; TVI e SIC - mais um quinto canal, cujo concurso que envolve a Zon e a Telecinco se encontra em tribunal; e ainda um sexto canal em alta definição (HD), que passa por um entendimento entre os operadores de televisão ainda por alcançar. (Ler mais)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ha que fazer alguma coisa...antes que nos comam os ossos! Parabens pelo blog mas so falar nao chega! Estamos a ver que nada sera pior que o fim a vista que esta canalhada nos levara.