sexta-feira, 18 de março de 2011

AR: Passos Coelho quer criar crise no país por estar acossado no PSD,diz líder parlamentar do PS

Lisboa, 18 mar (Lusa)

O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, acusou hoje o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, de estar a preparar a abertura de uma crise política em Portugal por estar “acossado” no interior do seu partido.

A acusação de Francisco Assis foi feita no debate quinzenal, na Assembleia da República, no período reservado para questionar o primeiro-ministro, José Sócrates.

“O líder do PSD começou a sentir-se acossado internamente. Temeu uma crise no PS e, por isso, optou por tentar abrir uma crise política em Portugal”, disse o presidente da bancada socialista.

A propósito do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), Francisco Assis criticou o PSD por centrar as acusações “na questão procedimental” do Governo e não no conteúdo do documento.

Depois, o presidente do Grupo Parlamentar do PS sustentou que em 2004, quando Portugal tinha um Governo de coligação PSD/CDS (liderado por Durão Barroso), “o PEC foi então efetivamente levado a Bruxelas sem passar pela Assembleia da República”.

“A oposição foi então ignorada”,
considerou Francisco Assis, antes de desafiar os sociais-democratas a apresentarem medidas alternativas em relação ao novo PEC.

“Se o PSD entende que não está de acordo com este caminho de consolidação orçamental, diga qual é a alternativa. Até agora, lamentavelmente, não disse nada”, acrescentou o líder da bancada socialista.

PMF/Lusa

Sem comentários: