quarta-feira, 30 de março de 2011

Lula diz que Doutoramento"honoris causa" é homenagem ao povo brasileiro

Lula da Silva disse hoje, em Coimbra, que o seu doutoramento "honoris causa" é uma "homenagem ao povo brasileiro" pela "revolução económica e social" realizada no Brasil nos últimos oito anos. Tudo como se pode ler no "Dn online".

2 comentários:

MFerrer disse...

Para nossa infelicidade, as condições de um e outro País, são o oposto na maioria dos items:
- Mimensão do Mercado
- Pirâmide etária
- Agricultura e Pecuária
- Fortíssimo dumping interno e de contenção das importações
- Exportações crescentesd e bens alimentares
- Produção de hidrocarburetos já excedentária
- Industrialização da Agricultura ao melhor nível mundial ( soja e açúcar)
- Riqueza mineral e natural per capita, centenas d evezes superior à portuguesa.

O único milagre que o Lula fez, e já não é pouco, foi o de melhorar a redestribuição, estabelecer e reforçar o Estado Social e solidificar uma clçasse média estruturada na Educação e no rendimento médio nacional.

Nada disto é possível em Portugal, sem moeda própria, sem fronteiras nem taxas aduaneiras, sem população e com menos e menos jovens,o que fazer?
Qualquer que seja po Governo a única diferença que se lhe pode apontar será o de ser mais sério e mais ou menos liberal.
Por outras palavras, ou temos um novo governo socialista e com preocupações sociais e laicas, ou caminhamos para o terceiro mundo e para a argentinização do nosso tecido social.
O resto Caro Osvaldo, é poeira para nos enganar!
Cumprimentos

horta pinto disse...

Poucas vezes um doutoramento honoris causa terá sido mais merecido. Lula, em apenas oito anos, conseguiu retirar milhões de brasileiros da exclusão social e da pobreza, ao mesmo tempo que fez crescer a riqueza do Brasil e a sua independencia perante o exterior. E fez tudo isso sem demagogias populistas e no estrito respeito pelas liberdades democráticas, demonstrando assim que é possível fazer relevantes trasformações sociais em democracia.