terça-feira, 22 de março de 2011

PEC: Presidente da CIP diz que eleições antecipadas sao prejudiciais

Lisboa, 22 mar (Lusa)

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) defendeu hoje que eleições antecipadas neste momento “são prejudiciais” porque vão dar “novos sinais de desconfiança aos mercados”.

António Saraiva, que falava à entrada para a reunião de Concertação Social, disse contudo reconhecer a necessidade de uma clarificação da situação política do país mas após reunião do Conselho Europeu.

“Defendo que até lá o Governo se mantenha e se dê sinais de confiança e estabilidade. Depois clarificamos a situação, porque esta tensão permanente do 'cai e não cai' [do Governo] tem de se clarificar, quer isso passe por eleições ou por acordos multipartidários", disse.

Para António Saraiva, uma crise política neste momento “não é o melhor sinal” pelo que apela aos partidos um acordo multipartidário, que coloque o país à frente das suas agendas políticas e que aprovem o PEC IV.

O Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) vai ser debatido na quarta-feira no Parlamento e os projetos de resolução sobre o documento terão que dar entrada até às 13:00 no gabinete de Jaime Gama.

GC. (SF)/Lusa

Sem comentários: