domingo, 6 de março de 2011

Francis Obikwelu,medalha de ouro nos Europeus de Paris

4 comentários:

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Caríssimo amigo Osvaldo Castro,

Está de parabéns este valoroso atleta Francis Obikwelu, que prima pela velocidade e pelo sorriso generoso perante a nação que o acolheu, e deixa o nosso país cheio de orgulho, num jovem de mérito que soube partir de uma situação de adversidade para o sucesso desportivo, em momentos de aflição nacional face à volatilidade do sistema financeiro internacional. É, pois, um exemplo que nos deve fazer acreditar que o esforço compensa, embora possa haver momentos de desânimo que equivaleram ao seu afastamento das competições oficiais por mais de um ano. Fica o exemplo que deve estimular a auto-estima nacional!

Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Carta a Garcia disse...

Caro Nuno Sotto Mayor Ferrão,

Revejo-me em todas as suas apreciações sobre o jovem desportista Obikwelu. Aí está um caso de jovem que se fez à vida desde África e se alcandorou a patamares do mais relevante no Atletismo.É, como diz, um exemplo.
Cordiais Saudações,
Osvaldo Castro

Maria Estrela Melchior Dinis disse...

Caro Osvaldo
Também para este atleta o reconhecimento e gratidão. Ver suvir a bandeira do n/ país é sempre uma alegria.
Um abraço

Carta a Garcia disse...

Cara Maria Estrela,

O nosso Francis Obikwelu representa bem a boa qualidade de muitos que se fizeram à vida e optaram por Portugal como país de acolhimento. Há ainda tanta injustiça e discriminação para com muitos imigrantes que optaram pela nacionalidade portuguesa...
Francis Obikwelu é, com o seu comportamento simpático e cívico e com as suas vitórias, uma boa resposta!
Abraço Amigo,
OC