Senhor Osvaldo Castro este texto vai fora de contexto, mesmo assim não deixo de o enviar.
Debate quinzenal na A.R.:
Mais uma vez assisti ao debate quinzenal. O que mais me revoltou foi a falta de educação que ali reina. Quando se discorda não se é obrigado a usar o insulto, usam-no os desprotegidos de carácter que, para tudo só tem essa solução. Aqui na minha terra usa-se o provérbio: o insulto ou agressividade verbal é o recurso dos imbecis. Infelizmente naquela casa de há uns anos a esta parte é o que mais campeia. Se a oposição, PSD E CDS, diz que Sócrates é o problema e não a solução porque não votaram favoravelmente a moção de censura do Bloco de Esquerda? Ou porque não apresentam agora uma? Queriam que o Presidente da República demitisse o governo. Isso era a cereja em cima do bolo! Unem-se e corram com Sócrates. Se ele é assim tão mau não tenham medo dele numas próximas eleições. Mas nem tudo foi mau e fiquei sensibilizado. Antes das votações, foi guardado um minuto de silêncio a duas personagens sendo uma delas, Raul Brito, filho desta terra, Freamunde. O discurso de Francisco Assis condiz com o passado de Raul Brito. Tive o prazer de o conhecer, nasceu em Freamunde e a sua meninice e juventude foi aqui passada, mais tarde foi viver para o Porto, mas os laços com a sua terra sempre prevaleceram. É usual dizer-se que quando se morre era boa pessoa, não é o meu caso. Raul Brito tinha todos os predicados e mais algum, não é por acaso, que o seu nome foi lembrado em várias localidades do distrito do Porto. Paz à sua alma. Que esteja em bom lugar.
Muito obrigado pela S/ visita e pelas S/ clarividentes palavras e de modo especial com as refere a propósito do saudoso Raul Brito que também tive o privilégio de conhecer. Abraço para Si...e deixe lá de me tratar por "Senhor"... Osvaldo Castro é suficiente!
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
2 comentários:
Senhor Osvaldo Castro este texto vai fora de contexto, mesmo assim não deixo de o enviar.
Debate quinzenal na A.R.:
Mais uma vez assisti ao debate quinzenal. O que mais me revoltou foi a falta de educação que ali reina. Quando se discorda não se é obrigado a usar o insulto, usam-no os desprotegidos de carácter que, para tudo só tem essa solução. Aqui na minha terra usa-se o provérbio: o insulto ou agressividade verbal é o recurso dos imbecis. Infelizmente naquela casa de há uns anos a esta parte é o que mais campeia.
Se a oposição, PSD E CDS, diz que Sócrates é o problema e não a solução porque não votaram favoravelmente a moção de censura do Bloco de Esquerda? Ou porque não apresentam agora uma? Queriam que o Presidente da República demitisse o governo. Isso era a cereja em cima do bolo! Unem-se e corram com Sócrates. Se ele é assim tão mau não tenham medo dele numas próximas eleições.
Mas nem tudo foi mau e fiquei sensibilizado. Antes das votações, foi guardado um minuto de silêncio a duas personagens sendo uma delas, Raul Brito, filho desta terra, Freamunde. O discurso de Francisco Assis condiz com o passado de Raul Brito. Tive o prazer de o conhecer, nasceu em Freamunde e a sua meninice e juventude foi aqui passada, mais tarde foi viver para o Porto, mas os laços com a sua terra sempre prevaleceram.
É usual dizer-se que quando se morre era boa pessoa, não é o meu caso. Raul Brito tinha todos os predicados e mais algum, não é por acaso, que o seu nome foi lembrado em várias localidades do distrito do Porto.
Paz à sua alma. Que esteja em bom lugar.
Caro Manuel Pacheco,
Muito obrigado pela S/ visita e pelas S/ clarividentes palavras e de modo especial com as refere a propósito do saudoso Raul Brito que também tive o privilégio de conhecer.
Abraço para Si...e deixe lá de me tratar por "Senhor"...
Osvaldo Castro é suficiente!
Enviar um comentário