O ex-Presidente da República Mário Soares considerou hoje que o país está atualmente pior do que há um ano atrás e advertiu que ainda ficará pior a prazo, se a política do Governo PSD/CDS se mantiver.
Mário Soares falava aos jornalistas no final de uma cerimónia que assinalou os 40 anos de adesão do PS à Internacional Socialista (IS).
Confrontado com o balanço positivo feito pelo Governo sobre a evolução do país no último ano, o ex-Presidente da República discordou.
"O país está pior do que há um ano e vai estar pior daqui a um ano se tudo continuar na mesma", declarou.
Mário Soares voltou a rejeitar a possibilidade de serem adotadas pelo Governo novas medidas de austeridade, dizendo que a situação da maioria dos portugueses "é já muitíssimo difícil".
"As pessoas, sobretudo quando se encontram desempregados, têm grandes dificuldades para dar de comer aos seus filhos e mantê-los nas escolas. Sinto que é preciso fazer projetos e planos para que as pessoas não sofram. Acho que já se apertou o mais que se podia", disse, numa alusão ao Executivo.
O ex-Presidente da República foi ainda questionado pelos jornalistas sobre se admite que no próximo Conselho Europeu possam ser tomadas medidas eficazes para travar a atual crise, mas Mário Soares deu uma resposta cautelosa.
"É preciso que haja mais solidariedade entre todos os países europeus, mas não sei se é isso que vai acontecer" quinta e sexta-feira, em Bruxelas, respondeu Mário Soares.
Sem comentários:
Enviar um comentário