quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perfurações no Alentejo confirmam "graus impressionantes" de ouro


A empresa canadiana Colt Resources, que desenvolve prospeções de ouro no Alentejo, revelou hoje que os resultados das perfurações na Boa-Fé, no concelho de Évora, evidenciam “graus impressionantes” daquele metal precioso, “perto da superfície”.
Em comunicado enviado hoje à Agência Lusa, mas divulgado quarta-feira no Canadá, a empresa anuncia já ter recebido os resultados analíticos finais correspondentes a amostras das sete sondas de perfuração instaladas naquela zona alentejana.
A Colt Resources, através de uma “joint-venture” com a Iberian Resources, assinou com o Governo português um acordo para a concessão experimental de ouro nas freguesias de Santiago do Escoural (Montemor-o-Novo) e de Nossa Senhora da Boa-Fé (Évora).
Já em maio, o Chief Executive Officer (CEO) da Colt Resources, Nikolas Perrault, tinha realçado à Lusa que as perfurações na Boa-Fé estavam a detetar “mineralizações de alto teor” de ouro, admitindo que a extração industrial poderá vir a arrancar em 2014.
No comunicado agora divulgado, Nikolas Perrault afiança que, atendendo aos resultados analíticos finais, as perfurações na Boa-Fé “continuam a fornecer graus de ouro impressionantes, perto da superfície”.
“Estes dados serão incluídos na estimativa inicial de recursos do projeto, que deverá ficar concluída até final do mês”, referiu.(Ler mais)
Por Agência Lusa/Ionline, em 14 Jun 2012 - 16:19

Sem comentários: