Fonte do governo espanhol indicou que Madrid espera os resultados de uma reunião em Bruxelas marcada para este sábado.
O governo espanhol disse estar a «analisar» o relatório do FMI que diz que a banca espanhola necessitará de 40 mil milhões de euros para cumprir os novos requisitos de capitalização.
Fonte govermental citada pela AFP adiantou que «há uma reunião convocada em Bruxelas» para este sábado do Eurogrupo e que o governo espanhol «espera os resultados» desse encontro.
Estas declarações urgiram no dia em que o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy conversou nas últimas horas com o líder do principal partido da oposição, Alfredo Perez Rubalcaba, indicou um deputado Eduardo Medina.
Este parlamentar socialista que confimou esta conversa entre Rajoy e Rubalcaba disse, contudo, desconhecer o conteúdo da conversa entre o líder do PP e do PSOE.
Citando fontes europeias, a AFP indicou ainda que este sábado que se vai realizar uma teleconferência entre bos ministros das Finanças da Zona Euro para debater a situação dos bancos espanhois e que depois Madrid avançará com o pedido de ajuda.
No entanto, fonte do governo espanhol indicou que este pedido não será feito nas próximas horas, até porque a posição de Madrid sobre esta questão «não mudou».
TSF-Publicado hoje às 12:25
Sem comentários:
Enviar um comentário