terça-feira, 6 de março de 2012

Makro avança para rescisões "voluntárias" em Portugal

A Makro, empresa de distribuição de comércio por grosso que, em conjunto com a cadeia Recheio, da Jerónimo Martins, detêm 60 % da quota do comércio grossista, e que faturou 400 milhões de euros em 2010, propôs à globalidade dos seus 1500 trabalhadores a rescisão dos contratos ou a redução dos horários de trabalho, com óbvias reduções dos montantes salariais. Recorde-se que a Makro procedeu em 2009 a um despedimento coletivo de 100 trabalhadores, invocando uma propalada reestruturação empresarial...
Saliente-se que outras empresas da distribuição alimentar(Lidl) e do vestuário(Zara) têm vindo a fazer idênticas tentativas de diminuir os horários de laboração com as consequentes perdas de vencimento, o que tem vindo ser rejeitado pelos respetivos sindicatos...Tudo como se pode ler aqui.

2 comentários:

folha seca disse...

Caro Osvaldo
Sei que leste o meu post de ontem sobre o meu amigo Manel (aliás um amigo comum) O que achas que ele pensará ao ler este post (coisa que sei que vai fazer)?
Abraço

Informação importante para quem quer que os comentários no blogue sejam vistos à posterior por quem comentou.
http://ocantinhodomestre.blogspot.com/2012/02/subscrever-comentarios-por-email-na.html

Osvaldo Castro disse...

Pois li,Caro Rodrigo, e hesitei em publicá-lo porque não estou a ver a pessoa de que se trata...O que mais me preocupa...
Aliás, o teu texto na vivacidade das palavras deixa qualquer um em estado de prostração e reflexão...Creio que a tua forma de agires pode ter sido, ou ser ainda, um ombro indispensável para dares o ânimo e conforto indispensável a um amigo em desespero...Tenho a certeza que lhe terás insuflado a vontade de levantar a cabeça e enfrentar a crueza da vida!
Abraço,
OC