quinta-feira, 28 de junho de 2012

Baixas e subsídio de maternidade com cortes até 15%

O apuramento do total de remunerações de uma mãe recente deixa de contar com os subsídios de férias e de Natal, segundo um diploma publicado em Diário da República.
O Diário de Notícias refere esta quinta-feira que muitos dos subsídios de maternidade que serão calculados a partir de 1 de Julho levarão um corte de 14%.
O Governo alterou a fórmula de cálculo da remuneração de referência, e os subsídios de férias e de Natal deixam de contar para o «bolo». Outra mudança para poupar dinheiro regista-se nos apoios por doença. O valor mensal de uma baixa com duração de entre 60 e 90 dias passa a valer 60% do salário bruto, uma baixa de 30 dias ou menos passa para 55%. No primeiro caso, o corte é de 8%; no segundo, ultrapassa os 15%.
Hoje-Diário Digital

4 comentários:

São disse...

Mais uma brilhante medida deste (des)Governo iluminado!

Não há sequer um pensamento digno desse nome nestas criaturas, que nem percebem o erro crasso que uma medida destas é num país cuja taxa de natalidade é baixissima e que se irá reflectir na propria Economoia!!

Os meus cordiais cumprimentos, caro amigo.

Anónimo disse...

Caro amigo
É caso para dizer e que mais nos irá acontecer!!!!
Um abraço

Osvaldo Castro disse...

Cara São,

Bom fim de semana...e sim cada vez menos se poderá fazer meninos...serão os poderes maléficos do Relvas, do Álvaro ou da Paula Teixeira...?
Cumprimentos,
OC

Osvaldo Castro disse...

Caro Anónimo,
Creio que a São tem razão...para já, entre outros, vamos assistir à quebra da taxa da natalidade...e serão reduzidas as prestações sociais dos bebés e crianças...!
Cumprimentos!
OC