domingo, 3 de junho de 2012

Marcelo insiste, com razão, na saída do ministro Relvas!!!

Basta ouvir e ler os mais descomprometidos dos comentadores para facilmente se intuir que o ministro Miguel Relvas se encontra num plano inclinado que o levará ao irremediável desastre.
Os próprios analistas próximos do PSD, marcadamente Marcelo Rebelo de Sousa, Pacheco Pereira, Lobo Xavier e até o hesitante Marques Mendes,todos, entre muitos outros, já dão o inefável ministro Relvas como uma carta fora do baralho, o que só agravará a posição do 1º ministro Passos Coelho, cuja prestação em defesa do seu ministro dos Assuntos Parlamentares só lesou a credibilidade do governo e do próprio Passos Coelho. 
As "estórias" da carochinha que Relvas contou na 1ª Comissão, ocultando a verdade, corrigindo e descorrigindo factos que são incompagináveis com a crueza material da realidade, só pode permitir um entendimento.Relvas tripudiou sobre a "nudez forte da verdade"!!
Relvas, da próxima vez que tiver de ser chamado ao Parlamento, se tiver siso, já lá não irá...Como diz Marcelo "mais vale sair pelo seu pé"... 
Relvas tem lata experiência parlamentar...Será que não se recorda do modo como Cavaco demitiu  o ministro Carlos Borrego, por ter contado, em público, uma infeliz anedota sobre o chumbo na água de Évora...? E será que desconhece que o ministro da Economia,Manuel Pinho, do PS,foi demitido em plena sessão da AR quando exibiu com os dedos gestos típicos de "cornos", assim invectivando um dirigente da bancada comunista?! 
Dois casos, a esmo, apenas para referenciar que em matéria de idoneidade e responsabilidade políticas não é necessário invocar procedimentos irregulares ou ilegais. Por muito muito menos, e até pelo seu pé, honra lhes seja, alguns ministros se demitiram. 
Porque espera Relvas? Pelos vistos o merecido empurrão pelo declive do seu atrabiliário apego ao poder!!! (Ver aqui e Aqui)
Osvaldo Castro

Sem comentários: