Hoje ao fim da manhã, na Covilhã, o ministro da Economia foi vaiado e travado pela ira dos populares e trabalhadores que o aguardavam no fim de uma reunião com empresários...
Ontem, em pleno Terreiro do Paço, bem em frente do ministério da Justiça, centenas de autarcas disseram da ministra Teixeira da Cruz o que o outro não disse do toucinho...Vaias e clamores de indignação...!
Em ambos os casos, os conflitos são visivelmente fruto da luta dos trabalhadores e dos autarcas face ao desprezo que o governo vota aos problemas da interioridade, também com a extinção dos tribunais. O que os manifestantes estão a dizer, e o governo faz orelhas moucas, é que os desempregados,os precários, os reformados, os jovens em busca de um primeiro emprego,os trabalhadores a quem tiraram, ou ainda se aprestam para retirar, os subsídios de férias e natal, não suportam nem mais um minuto de austeridade no caminho do empobrecimento e da fome.
Compreenda-se, por isso, que comece a ser perigoso calcorrear as ruas deste deprimido país...especialmente se se for ministro.
É que o nosso Portugal está a ficar cada vez mais perigoso!
3 comentários:
Caro amigo
Sinceramente fiquei confusa.Ver o Sr. Presidente da Camara da Covilhã falar assim(ele que é do PSD)das duas uma ou está mesmo bera com o partido dele e está a ser sincero ou já está em campanha eleitoral!
Um abraço
Cara Anónima, nem uma nem outra. O presidente da Câmara da Covilhã estava a fazer ironia de mau gosto...ele, um sectário do PSD, estava a provocar os trabalhadores que conheceram esse militar de Abril...
Abraço,
OC
Sabes amigo, eu tb percebi essa provocação e ironia, mas não queria acreditar, como é que um autarca responsável tem o descaramento de provocar os seus municipes. É lamentável e merece um repudio total nas próximas autarquicas.
um abraço
Enviar um comentário