domingo, 8 de julho de 2012

GREVE DOS MÉDICOS: Ordem responsabiliza ministro da Saúde pela paralisação

O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), José Manuel Silva, responsabilizou hoje o ministro da Saúde pela greve dos médicos marcada para 11 e 12 de julho, por "não ter tornado o diálogo possível" entre as partes.
José Manuel Silva falava à agência Lusa na sequência de declarações feitas hoje à tarde pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, segundo as quais dizia estar disponível para dialogar com as organizações sindicais dos médicos "agora e depois da greve".
"Lamentamos que o ministro não tenha estado disposto para encetar este diálogo há uns meses. Foi, de facto, a indisponibilidade do Ministério da Saúde e do Governo que fizeram com que, infelizmente, se acabasse por culminar neste processo que levou ao desencadear de uma greve", disse o bastonário.
O ministro da Saúde tinha convocado para hoje à tarde uma reunião com os sindicatos dos médicos para a qual os dirigentes anunciaram previamente que não iriam comparecer.
Ao final da tarde, disse aos jornalistas que vai continuar "a procurar soluções com respostas concretas", mas ressalvou que "se dialogar depois da greve, entretanto, os portugueses tiveram prejuízos devido às consultas que ficaram por realizar, e cirurgias que foram adiadas".
Para o bastonário da OM, "a responsabilidade da greve é exclusivamente do Ministério da Saúde e dos seus secretários de Estado".(Ler Mais)
Hoje-por: Lusa,dn.pt, Ricardo Simões Ferreira

Sem comentários: