segunda-feira, 30 de julho de 2012

Estados Unidos: Casal impedido de se casar por ser de raça negra

Um casal do estado norte-americano do Mississipi foi impedido de contrair matrimónio pelo pastor de uma igreja por ser de raça negra, noticiou no sábado o canal de televisão ABC.
O pastor Stan Weatherford disse ao casal que nunca se celebraram casamentos para negros naquela igreja batista, situada em Crystal Springs, no Mississipi, desde que abriu portas em 1883.
O clérigo indicou que alguns membros virulentos da congregação, que se opuseram à celebração do matrimónio de Charles e Andrea Wilson, ameaçaram conseguir a sua demissão do cargo se o fizesse.
Stan Weatherford ofereceu-se para casar os Wilsons numa igreja, maioritariamente frequentada por cidadãos negros, nas imediações, segundo disse o próprio.
"A minha filha de nove anos ia para a igreja connosco. Como é que diria à sua filha de nove anos 'não podemos casar aqui porque, sabes querida, somos negros?'", questionou Charles Wilson, em declarações ao canal WAPT-TV, filial da rede ABC.
O noivo referiu que ambos pretendiam aderir à igreja como membros depois do casamento, o qual estava planeado para 20 de julho e foi adiado depois da notícia que receberam. O casal escolheu outra igreja e casou no dia seguinte.
por:dn.pt- Lusa,por:Ricardo Simões Ferreira-Ontem

Sem comentários: