Caro Osvaldo Recebeste recentemente um "troféu" que muito me agradou ver-te recebê-lo. Não tenho nada comparado a isso para te oferecer. Mas tenho uma palavra de agradecimento por seres um dos bloguers que mais divulgou os felizes acontecimentos dos ultimos tempos no Brasil. Claro que não vamos ter um Presidente operário em Portugal. Mas podemos ter um Presidente poeta. Quem mais do que um poeta pode interpretar o sentir e o servir o nosso País e impulsionar à solução dos graves problemas que há para resolver. Vamos a isso. Um bom 2011 Abraço
O que se passou e passa no Brasil é algo de muito importante para esse país-irmão, mas também para o mundo. Lula,demonstrou que um metalúrgico pode desempenhar a presidência tão bem ou melhor que um intelectual. Retirou milhões de seres humanos da mais dura pobreza, aumentou o parque habitacional para os mais desfavorecidos e empenhou-se no crescimento e desenvolvimento económico do seu País. Dilma é a primeira "presidenta" do Brasil e vai na senda de LUla...Vai triunfar. É um grande feito para o Brasil e para o mundo. Bom Ano. Abraço, OC
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
2 comentários:
Caro Osvaldo
Recebeste recentemente um "troféu" que muito me agradou ver-te recebê-lo.
Não tenho nada comparado a isso para te oferecer. Mas tenho uma palavra de agradecimento por seres um dos bloguers que mais divulgou os felizes acontecimentos dos ultimos tempos no Brasil.
Claro que não vamos ter um Presidente operário em Portugal. Mas podemos ter um Presidente poeta. Quem mais do que um poeta pode interpretar o sentir e o servir o nosso País e impulsionar à solução dos graves problemas que há para resolver.
Vamos a isso.
Um bom 2011
Abraço
Meu Caro,
O que se passou e passa no Brasil é algo de muito importante para esse país-irmão, mas também para o mundo.
Lula,demonstrou que um metalúrgico pode desempenhar a presidência tão bem ou melhor que um intelectual.
Retirou milhões de seres humanos da mais dura pobreza, aumentou o parque habitacional para os mais desfavorecidos e empenhou-se no crescimento e desenvolvimento económico do seu País.
Dilma é a primeira "presidenta" do Brasil e vai na senda de LUla...Vai triunfar.
É um grande feito para o Brasil e para o mundo.
Bom Ano.
Abraço,
OC
Enviar um comentário