quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Atribuição de subsídio:Desemprego passará a ser pago entre 18 e 20 meses

por:Dn.pt/Lusa-Hoje
O subsídio de desemprego poderá ser cortado para 20 meses e não 18 como inicialmente previsto pelo Governo, uma medida de que apenas beneficiarão alguns desempregados consoante a sua idade e anos de descontos.
A nova proposta do Governo, entregue hoje aos parceiros sociais, prevê que alguns desempregados poderão ver o período de atribuição de subsídio chegar aos 20 meses. Para tal terão sempre de ter um mínimo de cinco anos de descontos.
Assim, para o caso de um desempregado com menos de 40 anos de idade, o período de atribuição do subsídio será de 19 meses se tiver os tais cinco anos de descontos. Se tiver entre 40 e 50 anos, e dez anos de descontos, terá 19,5 meses. Se tiver mais de 50 anos e 15 anos de descontos, terá direito ao subsídio durante 20 meses.
O Executivo ressalva que "a alteração não abarcará os actuais desempregados e não irá reduzir os direitos adquiridos dos trabalhadores".
A proposta de alteração às actuais regras do subsídio de desemprego deverá ser aprovada na próxima semana em Conselho de Ministros.

3 comentários:

Ana Brito disse...

Caro Amigo Osvaldo

A minha calculadora Texas Cientif...diz-me que estas contas estão erradas...O coeficente de curtose subtraido à mediana e adicionado ao IVa com valor acrescentado...considerando a ponderação da moda...dá uma previsão elevada ao cubo mágico...

Abraço grato e feliz :)
Ana Brito

Carta a Garcia disse...

Olá, Cara Ana Brito,
Tanta álgebra que fiquei baralhado...talvez se deva aos milhões dos Chineses.
Abraço,
Bom Natal!
OC

Ana Brito disse...

Os chinese não são grande coisa...mas os crepes, os shop sóis, a chila e o camarão na chapa...ainda é o que sobra deste país...