sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pilotos da TAP desconvocaram a greve

por:DN.pt-Ontem
Os pilotos da TAP desconvocaram a greve que iria começar á meia-noite de hoje. Segundo comunicado do Sindicato dos Pilotos, a manutenção ou anulação do segundo bloco de greve, previsto para Janeiro de 2012, ainda está em discussão.

Segundo avançou a RTP Informação, os pilotos da TAP desconvocaram a greve que estava marcada para começar à meia-noite de hoje e que se iria prolongar por quatro dias. Embora o primeiro período de greve já tenha sido desconvocado, o segundo período de paralização, que terá lugar entre os dias 3 e 6 de Janeiro de 2012, continua ainda a ser discutido pelos pilotos com o seu sindicato, para se decidir se é anulado ou não.

As negociações continuam entre a administração da transportadora aérea e o Sindicato dos Pilotos da Aviação Cívil mas, segundo o DN apurou, já houve entendimento em relação a algumas matérias, tendo havido abertura da administração para se poder chegar a uma solução. O porta-voz da TAP, António Monteiro, remete para amanhã mais esclarecimentos sobre o entendimento que já foi alcançado entre as partes. Para António Monteiro, não se justifica manter o segundo período de greve, marcado para Janeiro, porque só houve um pré-aviso de greve.

Comunicado do Sindicato dos Pilotos da Aviação Cívil

A Direcção do SPAC decidiu cancelar o primeiro bloco de greve previsto para os dias 9, 10, 11 e 12 de Dezembro, porque encontrou no Governo um interlocutor sério e interessado em viabilizar uma solução equilibrada para o envolvimento dos Pilotos no processo de privatização e porque obteve as garantias suficientes para que o Acordo de Empresa seja cumprido e que haverá a recuperação de um clima laboral saudável, através da equidade no tratamento entre Pilotos e Chefias.

Decorrendo desta decisão, e dado que a Direcção do SPAC precisa do mandato dos Pilotos para decidir quanto à manutenção ou anulação do segundo bloco de greve, previsto para Janeiro de 2012, será convocada de imediato uma Assembleia de Empresa na qual serão apresentadas as razões que fundamentaram a decisão da Direcção do sindicato e para que os Pilotos se possam pronunciar e decidir democraticamente sobre este importante assunto.

Sem comentários: