sábado, 31 de dezembro de 2011

Cantar de Emigração, Adriano Correia de Oliveira


Cantar de Emigração, com letra da poeta galega Rosalia de Castro e música de José Niza, foi um verdadeiro hino de resistência em homenagem aos que sofreram as agruras dos caminhos enviezados da emigração.

Agora que tantos,em meios governamentais,teorizam a propósito das vantagens da emigração como forma encapotada de reduzir meios e recursos humanos à medida da incapacidade de enfrentarem o aumento inexorável do desemprego,torna-se indispensável voltar a reflectir sobre a "Emigração e a ausência de políticas credíveis", como o fez Ana Paula Fitas, em "A Nossa Candeia".

2 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro Osvaldo,
Muito agradeço a gentil e honrosa referência.
Faço votos de que 2012 seja o ano em que se vence tudo o que de negro andou a ensombrar os dias neste ano que agora termina.
Um abraço amigo.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula,

Eu é que agradeço a qualidade da generalidade dos seus posts.
Que 2012 nos surpreenda positivamente e supere os presságios e augúrios de tom eventuamente derrotista...ou seja, contra o empobrecimento,o crescimento económico,contra a expulsão migratória de professores e outros desempregados, a criatividade, o apelo aos recursos do país,em suma o crescimento corajoso da economia...
Abraço Amigo!