quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

TDT. Deco exige mais informações sobre o serviço

Por:IOnline/Beatriz Silva-hoje
Nem tudo está pronto para mudar já em Janeiro. Os anúncios realizados nos canais nacionais sobre a alteração para a televisão digital terrestre(TDT) deixou em alerta a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), que vê com grande preocupação a chegada do primeiro apagão da televisão analógica no litoral do país.

A medida irá afectar “cerca de 1 milhão de famílias”, lê-se no comunicado de imprensa. Para a Deco, “campanhas de informação tardias e pouco claras com resultados muito aquém do desejável não motivaram os portugueses a mudar para a TDT”.

Ao contrário do que possa ser interpretado pelos consumidores, não há obrigatoriedade em aderir a uma assinatura de televisão, até porque “para as famílias sem televisão por subscrição, a mudança para a TDT não traz vantagens de imediato”.

Além disso, a Portugal Telecom aconselha os consumidores a pagar do seu bolso a técnicos para verificarem a cobertura, o que na opinião da associação “é inadmissível”. Uma situação que contribui para a desmotivação da instalação.

Sem comentários: