domingo, 8 de abril de 2012

Freguesias:STAL promove semana de luta contra a reforma administrativa autárquica

07.04.2012-Por:Público/Lusa
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) vai promover, de 9 a 13 de Abril, uma semana de luta, com paralisações parciais e afixação de faixas pretas, pela defesa das freguesias.
Afirmando que “o combate à destruição das freguesias não se esgota na manifestação” de 31 de Março, o STAL defende que se deve “continuar o desenvolvimento de uma luta tenaz contra estas medidas antipatrióticas e anti-trabalhadores, em defesa da democracia, do poder local e dos cidadãos em geral”.
Em comunicado, o sindicato reafirma a sua “firme convicção” de que, a ser aprovada, a reforma administrativa autárquica vai “fragilizar o poder local”, causar “notórios prejuízos para as comunidades e mais despedimentos, agravando cada vez mais as condições de vida dos trabalhadores”.
Para o STAL, o “verdadeiro objectivo” daquela reforma é “proceder à extinção de cerca de 1.500 freguesias” e critica o facto de a proposta de lei ir “além dos compromissos assumidos com a ‘troika’”.
O sindicato considera ainda “inadmissível” que o Governo “empurre” a concretização da reforma para as Assembleias Municipais.

Sem comentários: