quinta-feira, 12 de abril de 2012

Correia de Campos:"MAC deve continuar até ser construído novo hospital"

por:dn.pt/Lusa-Hoje
O ex-ministro da Saúde Correia de Campos defende a continuidade da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), "nem que seja como forma de pressão" para que seja construído o futuro Hospital Oriental de Lisboa, obra que considera "economicamente vantajosa".
Em entrevista à agência Lusa a propósito da sua última lição, agendada para sexta-feira, na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), Correia de Campos não fugiu à polémica que envolve o alegado encerramento da MAC.
O eurodeputado lamenta que "a melhor maternidade do país, que acumulou o maior conhecimento, que trata aquilo que porventura as outras não podem tratar (partos de alto risco)" tenha de ser "condenada pelo camartelo a encerrar ou a transferir-se provisoriamente para outras instalações".
Para Correia de Campos, a MAC "deve manter-se onde está, quanto mais não seja para funcionar como forma de pressão para o Hospital de Todos-os-Santos [na zona oriental de Lisboa] ser construído".
E não acolhe os argumentos do atual ministro da Saúde, Paulo Macedo, que alega não ter financiamento para construir este hospital - pensado para acolher os hospitais de São José, Santa Marta, Capuchos, Curry Cabral, Dona Estefânia e MAC. (ler mais)

Sem comentários: