Estimado e Ilustre Amigo Osvaldo Castro, Imagina a minha grata surpresa ao encontrar este seu generoso post??? ... Estou certa que não... mas, creia que me deixou feliz e... sem palavras... ... por isso, com um sorriso estampado no rosto, resta-me agradecer-lhe, sincera e sentidamente, pela ideia, o bom gosto e a honra. Aceite por isso, carissimo amigo, a minha alegria e o meu abraço amigo. Bem-haja!
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
2 comentários:
Estimado e Ilustre Amigo Osvaldo Castro,
Imagina a minha grata surpresa ao encontrar este seu generoso post??? ... Estou certa que não... mas, creia que me deixou feliz e... sem palavras...
... por isso, com um sorriso estampado no rosto, resta-me agradecer-lhe, sincera e sentidamente, pela ideia, o bom gosto e a honra.
Aceite por isso, carissimo amigo, a minha alegria e o meu abraço amigo.
Bem-haja!
Cara Ana Paula,
A feliz ideia do "My Way" é inteiramente Sua, eu limitei-me a procurara uma versão inesquecível...É esta!
Parabéns, uma vez mais...
Abraço Amigo,
Enviar um comentário