Em Homenagem e desafronta ao poeta, homem de cultura e lutador antifascista, Rafael Alberti, a quem um conselho municipal de Almeria,presidido pelo PP, acaba de retirar o nome do Poeta de um teatro local porque, nas suas palavras, "Alberti não é digno deste teatro municipal,porque "não vende" e porque "nem tudo tem que ter nome de gente de esquerda"...!!! Como se pode ler com espanto no El País...ou com um assomo de susto!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Estou estupefacta!!!!
Estou indignada!!!!
O meu voto de Páscoa feliz junto aos seus, caro amigo.
POR FAVOR, retire esras abstrusas letras de verificação!
Caro amigo Osvaldo,
Desconhecia a inaudita declaração dos assustadoramente incultos governantes locais... Alberti, depois de surpreso, iria sorrir porque, estou certa! de gente que assim pensa, não poderia esperar outra coisa... como nós, diga-se de passagem que nos indignaremos por ele até que os espanhóis de Almeria reponham no Teatro o nome do Poeta! Obigado.
Um abraço.
Cara São,
Não calaremos a N/ indignação e a n/ estupefacção!Alberti é um vulto da cultura espanhola,europeia e muudial!
"No passarán"!
Abraço,
OC
Cara Ana Paula,
O que os autarcas do PP de Almeria fizeram não é mais do que uma inaudita afronta aos povos da Extremadura e aos intelectuais e homens de cultura de toda a Espanha.Além de um lutador contra o fascismo de Franco, Rafael Alberti legou um património poético notável...
Sim, como diz, que reponham o nome do teatro agora vilipendiado...!
Abraço de muita Amizade,
OC
Enviar um comentário