segunda-feira, 2 de julho de 2012

Desemprego, Seguro acusa: "a receita do Governo falhou"

O secretário-geral do PS, António José Seguro, considerou hoje que os 15,2 por cento de desempregados registados em maio pelo Eurostat não surpreendem os portugueses e defendeu que a "receita do Governo falhou".
"A mim não me surpreende e à maioria dos portugueses também não, porque a receita que o Governo tem vindo a aplicar é uma receita que, entre outras, tem como consequência o elevar do número de desempregados no nosso país", afirmou António José Seguro.
Dados revelados hoje pelo Eurostat indicam que a taxa de desemprego em Portugal permaneceu nos 15,2 por cento em maio, valor idêntico ao de abril, subindo uma décima tanto na zona euro (11,1 por cento), como na União Europeia (10,3).
Os dados mais recentes do gabinete oficial de estatísticas da UE revelam que Portugal continua a ter das mais elevadas taxas de desemprego da Europa, apenas superada por Espanha (24,6) e Grécia (21,9, valor referente a março) - registando-se ainda uma taxa na Letónia de 15,3, mas também relativa a março -, sendo, no entanto, a primeira vez que nos últimos oito meses o desemprego não regista uma subida em Portugal, mantendo-se estável.
Questionado pelos jornalistas no final de uma visita ao Instituto de Medicina Molecular, Lisboa, o secretário-geral do PS defendeu que "é altura de o Governo perceber de uma vez por todas que a receita que se está a aplicar em Portugal e na qual está a persistir, falhou".
Seguro sustentou que "a receita é errada" porque conduz ao desemprego, ao empobrecimento dos portugueses, à destruição da classe média e a maiores dificuldades de acesso a cuidados de saúde.
por: Agência Lusa (editado por João Pedro Henriques)-Hoje

Sem comentários: