Caro Amigo Osvaldo Por razões de ordem particular, só hoje me é possível manifestar satisfeita com a vitória de Dilma e com o facto desta candidatura ter sido tão propalada neste seu blogue, porque fez sem dúvida um acompanhamento muito específico relativamente às potencialidades da actual Presidente do Brasil e, assim, só nos resta desejar o melhor êxito na concretização do seu extenso e positivo programa na linha de continuidade de Lula da Silva. Que Dilma seja capaz de atender as necessidades mais urgentes do povo brasileiro e que deite mãos à obra com determinação e com a vontade expressa de conduzir este país, tão forte em assimetrias, no rumo do progresso social e da modernidade. Grande Abraço com Amizade :) Ana Brito
Creio que foi justo que os brasileiros tivessem optado por colocar a primeira mulher na presidência de um país com a importância do Brasil...Isso diz tudo sobre o avanço que se verificou na América do Sul, em matéria de igualdade de oportunidades... Dilma comprometeu-se com um Programa de grande exigência e seriedade...Era de facto, não apenas por razões ideológicas, a minha candidata. Espero que continue o futuro que o operário Lula abriu...!
Caro Osvaldo Fiquei contente pelo resultado. Li atentamente o primeiro discurso de Dilma após a sua eleição. Tem um árduo trabalho pela frente, o qual desejo que Dilma a mulher forte que é o cumpra. Um abraço
Na guerra entre os EUA e a Espanha, a propósito da despótica colonização espanhola de Cuba, ocorreu o episódio que deu origem à frase “Levar a carta a Garcia”, divulgada por Elbert Hulbard em 1899. O presidente americano, Mackinley, precisou de contactar com um dos chefes da guerrilha cubana, o general Garcia. Chamou um tal Soldado Rowan e passou-lhe uma carta para ser entregue, em Cuba, ao comandante rebelde. Pelo que se conta, Rowan, sem nada perguntar, meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas, quatro dias depois, entregou a carta a Garcia e regressou aos EUA para dar conta do cumprimento da missão ao seu presidente. É este o sentido da expressão que dá título a este blogue: “Cumprir eficazmente uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer”. (in Ciberdúvidas)
4 comentários:
Caro Amigo Osvaldo
Por razões de ordem particular, só hoje me é possível manifestar satisfeita com a vitória de Dilma e com o facto desta candidatura ter sido tão propalada neste seu blogue, porque fez sem dúvida um acompanhamento muito específico relativamente às potencialidades da actual Presidente do Brasil e, assim, só nos resta desejar o melhor êxito na concretização do seu extenso e positivo programa na linha de continuidade de Lula da Silva.
Que Dilma seja capaz de atender as necessidades mais urgentes do povo brasileiro e que deite mãos à obra com determinação e com a vontade expressa de conduzir este país, tão forte em assimetrias, no rumo do progresso social e da modernidade.
Grande Abraço com Amizade :)
Ana Brito
Cara Ana Brito,
Creio que foi justo que os brasileiros tivessem optado por colocar a primeira mulher na presidência de um país com a importância do Brasil...Isso diz tudo sobre o avanço que se verificou na América do Sul, em matéria de igualdade de oportunidades...
Dilma comprometeu-se com um Programa de grande exigência e seriedade...Era de facto, não apenas por razões ideológicas, a minha candidata.
Espero que continue o futuro que o operário Lula abriu...!
Caro Osvaldo
Fiquei contente pelo resultado.
Li atentamente o primeiro discurso de Dilma após a sua eleição.
Tem um árduo trabalho pela frente, o qual desejo que Dilma a mulher forte que é o cumpra.
Um abraço
Cara Maria Estrela,
Peço desculpa pelo atraso da resposta.
O Brasil tem uma grande líder, como se pôde ver pelo muito qualificado discurso que produziu...
Abraço,
OC
Enviar um comentário