quarta-feira, 3 de novembro de 2010

OE2011: Orçamento aprovado na generalidade...

Lisboa, 03 nov (Lusa)

"O Orçamento do Estado para 2011 foi hoje aprovado na generalidade com os votos favoráveis do PS, a abstenção do PSD e o voto contra do CDS-PP, BE, PCP e PEV.

A proposta orçamental foi viabilizada pela abstenção do PSD, na sequência de um acordo com o Governo, já que o PS não dispõe de maioria absoluta no Parlamento.

Na votação estiveram presentes 229 deputados – menos um que o número total de eleitos -, com as seguintes presenças: 96 deputados do PS, 81 do PSD, 21 do CDS, 16 do BE, 13 do PCP e 2 do PEV.

No final da votação, vários deputados do PSD anunciaram a intenção de apresentar declarações de voto.

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo da Região Autónoma da Madeira - que estiveram a ponderar como votar o OE do próximo ano - optaram por seguir a abstenção da bancada e vão apresentar declarações de voto, anunciou a deputada Vânia de Jesus.

Pedro Rodrigues, líder da JSD, - organização que defendeu o voto contra este OE - anunciou que iria apresentar uma declaração de voto, em seu nome e “de outros senhores deputados” - que não identificou -, e António Cabeleira afirmou a intenção de apresentar igualmente uma declaração de voto, a par dos eleitos António Montalvão e Isabel Sequeira.

Na bancada do PS, o deputado Mário Mourão vai igualmente apresentar uma declaração de voto.

A proposta do OE vai agora baixar à 5ª comissão parlamentar – de Orçamento e Finanças -, para discussão na especialidade.

A votação final global do documento está marcada para 26 de novembro".

SF/JH/SMA/Lusa

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

2 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

Caro Amigo Osvaldo Castro,
O A Carta a Garcia foi agraciado no A Nossa Candeia.
Um abraço.

Carta a Garcia disse...

Cara Ana Paula,

Obrigado pelo "Dardos" que colocarei na banda lateral com todo o orgulho.
Abraço Amigo e grato,
OC