sábado, 20 de novembro de 2010

Prémio Dardos


Apesar do atraso, O Carta a Garcia agradece, sensibilizado e reconhecido, a honra da atribuição do Prémio Dardos aos blogues: A Nossa Candeia, Crónicas do Professor Ferrão, Ferreira On the Road, Largo das Calhandreiras, A Forma e o Conteúdo e João Olhos no Mar.
"O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc.... que, em suma, demonstrem a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras e as suas palavras. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraterização entre blogueiros, uma forma de demonstar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."
Para dar continuidade à iniciativa, O Carta a Garcia transmite o Prémio Dardos aos seguintes blogues amigos:

5 comentários:

Manuel Pacheco disse...

Senhor Osvaldo Castro:
Como sempre todos os dias venho dar uma olhada ao blogue Carta a Garcia e hoje fiquei surpreendido com a nomeação ao prémio Dardos que o senhor atribui ao blogue Coisas que podem acontecer.
Nunca julguei que fosse possível assim uma nomeação pelo facto de saber das minhas capacidades. Quando comecei com este blogue foi pela insistência de Valupi que não descansou até que eu criasse um blogue. Mandava para o Aspirina B uns comentários (textos) e ele incentiva-me para criar um blogue.
Como sou uma pessoa modesta e com poucas habilitações literárias – fiz a sexta classe aos 35 anos, andei em explicações e autopropus-me a exame – não me achava com capacidade para tal. Mesmo ao entrar nos comentários do Aspirina B fiz várias tentativas porque julgava que me ia tornar ridículo.
Como estava aposentado e para dar cabo do tempo de ócio continuei a aventurar-me e a mandar mais comentários. Um dia enchi-me de coragem e pedi a uma pessoa conhecida para me fazer um blogue.
De informática percebo pouco, nunca tirei um curso, sou um autodidacta, agora já me desenrasco em fazer os meus próprios vídeos e mando-os para o Youtub. Sou um fervoroso Freamundense - não fanático - e gosto de relatar o que nesta terra se faz em prol da cultura.
Sou dos pensa que o saber não ocupa lugar e grande admirador da frase: o saber não ocupa lugar é bendito e bem certo o ditado que depois de se saber beneficiamos com o resultado.
Mais uma vez obrigado pela distinção.

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Caríssimo amigo Osvaldo Castro,

"A Carta a Garcia" tem feito um trabalho bem meritório na divulgação de obras-primas da Arte Mundial e tem-nos apresentado comentários de actualidade política internacional e nacional bem pertinentes. Daí o Prémio Dardos que lhe atribui, pelo gosto que tenho em visitá-lo.

Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Carta a Garcia disse...

Caro Manuel Pacheco,

Desculpe só agora responder...mas agradeço muito a história de vida que aqui nos trouxe...Esse "ganda maluco" que é o nosso reputado e considerado Valupi, até esse mérito tem, traz cada vez mais pessoas para o ar livre da blogosfera...
Um grande Abraço,
OC

Carta a Garcia disse...

Caro Nuno Sotto Mayor Ferrão,

Muito grato pelas S/ amáveis, mas imerecidas palavras!
Saudações.
OC

Milan Kem-Dera disse...

Caro Osvaldo Castro

Quanta indelicadeza da minha parte não ter agradecido na altura própria esta distinção do prémio Dardos que me foi concedido pelo "Carta a Garcia".
Desta falta, que considero grave para quem, como eu, dá bastante valor a este tipo de amabilidades e reconhecimentos, aqui estou agora a penitenciar-me, agradecendo, reconhecido e penhorado, esta distinção.

Mais ainda, que lamento não ter tido conhecimento atempado desta atribuição, que só pode dever-se ao facto de nem todos os dias eu ter tempo para visitar todos os blogues que tenho na minha coluna, e este dia terá sido um deles.

De qualquer forma, e embora atrasado, o meu agradecimento sensibilizado.

Milan (C.C.)