terça-feira, 3 de julho de 2012

Polícia francesa efectua buscas na casa e escritórios de Sarkozy


Polícias de um departamento ligado à investigação de crimes financeiros e um juiz de Bordéus começaram a efectuar buscas na casa e nos escritórios do ex-Presidente francês Nicolas Sarkozy.
A investigação estará relacionada com acusações de financiamento ilegal da campanha eleitoral de Sarkozy nas presidenciais de 2007.
Vários polícias, acompanhados pelo juiz de Bordéus Jean-Michel Gentile, entraram nesta terça-feira de manhã na casa de Sarkozy e a mulher, Carla Bruni, na villa Montmorency, no 16º bairro de Paris, bem como no escritório de advogados Arnaud, Claude e associados, do qual Sarkozy é sócio, adiantou o diário Le Monde.
O ex-presidente francês está no Canadá com a família, e estas buscas ocorrem no âmbito do chamado “caso Bettencourt”, a que o nome de Sarkozy foi associado depois de terem vindo a público acusações de que recebeu um financiamento ilegal para a sua campanha nas presidenciais de 2007 proveniente da herdeira da L’Oréal, Liliane Bettencourt, a mulher mais rica de França.
As buscas foram confirmadas pelo advogado de Sarkozy e por outros responsáveis próximos do inquérito citados pela AFP. A operação envolveu pelo menos dez polícias, acompanhados pelo juiz de instrução Jean-Michel Gentil. (Ler Mais)
03.07.2012-Por:Público

Sem comentários: