sábado, 28 de julho de 2012

LONDRES 2012 - CERIMÓNIA DE ABERTURA- Sete jovens atletas acenderam a chama olímpica

Sete esperanças olímpicas britânicas transportaram a chama no Estádio Olímpico. A pira olímpica, formada por 200 pétalas, que simboliza o reunir pacifico dos Jogos Olímpicos, foi acesa no centro do estádio. Paul McCartney cantou "Hey Jude"...
Tudo começou na nascente do Tamisa. Uma vertiginosa viagem pelas principais imagens da capital britânica até ao estádio olímpico dos Jogos de Londres 2012. Portugal desfilou no estádio Olímpico pelas 23.27.
23.27 - Comitiva de Portugal entra no Estádio Olímpico com uma representação de 30 atletas para um total de 77 atletas.
A delegação portuguesa foi a 149.ª a desfilar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres2012, que está a decorrer no Estádio Olímpico, desde as 21:00.
Porta-estandarte de Portugal, a judoca Telma Monteiro encabeçou a comitiva lusa, que entrou na pista com 29 dos seus 77 atletas qualificados, representando nove das 13 modalidades em que os portugueses participam.
Ausentes estarão os elementos do ciclismo, que competem no sábado, bem como de atletismo, canoagem e triatlo, uma vez que ainda não estão na capital britânica.
Um espetáculo da autoria do realizador britânico Danny Boyle, que atravessou uma parte da história britânica ao longo de uma hora e 20 minutos perante os 80.000 espetadores que enchem o Estádio Olímpico, antecedeu o desfile dos atletas, que, como é tradição, foi aberto pela Grécia, "berço" dos Jogos Olímpicos.
Com duração prevista de uma hora e 29 minutos, a parada termina com a delegação da Grã-Bretanha, última das 205 nações representadas a entrar na pista, enquanto as restantes entram por ordem alfabética.
(Ler Mais)
por:dn.pt- Cipriano Lucas-Ontem

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda não tive oportunidade de ver nada mas pelo que li aqui parece-me que está tudo a correr bem com uma organização bem montada.

Osvaldo Castro disse...

Caro Luís Coelho,
É como diz a festa dos Jogos Olímpicos já funciona em pleno...estou a assistir
a um Brasil/Turquia, em voleibol feminino...espetacular...!
Abraço,
Osvaldo Castro