quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ajuda Externa: 'Troika' muito satisfeita com resultados da segunda avaliação

Lisboa, 16 nov (Lusa)

Os chefes da missão da 'troika' em Portugal afirmaram hoje estar muito satisfeitos com o trabalho realizado, enaltecendo o compromisso do Governo com o programa, mas também do PS com os seus principais pontos.

"Estamos muito satisfeitos com esta segunda revisão, em particular com o compromisso do Governo em implementar o programa. Sabemos também que o principal partido da oposição concorda com os principais pontos do programa", disse o líder da missão da Comissão Europeia, Jürgen Kröger.

O responsável, que apresentava as linhas gerais da segunda avaliação do programa de assistência económica e financeira, sublinhou ainda que as reformas estruturais serão uma parte fundamental na próxima avaliação.

Do lado do Banco Central Europeu, o líder da equipa, Rasmus Rüffer, disse que na parte financeira do programa, as autoridades portuguesas já vão bastante avançadas, sublinhando em particular o trabalho do Banco de Portugal, mas mantendo que os bancos terão de cumprir as regras estabelecidas no programa.

NM/Lusa

1 comentário:

O rural disse...

IVD, interrupção voluntária da democracia.

Já funciona na Grécia, na Itália onde foram nomeados governos sem eleição.

A ideia foi de Manuela Ferreira Leite.

A patente é dela, merece uma homenagem.