quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Referendo grego a 4 de dezembro

23:39, Quarta feira, 2 de novembro de 2011-Expresso online


O primeiro-ministro grego anunciou que o referendo que foi previsto deverá acontecer a 4 de dezembro e a questão colocada será relativa à participação ou não da Grécia na Zona Euro.


O referendo anunciado por Atenas deverá acontecer a 4 de dezembro e a questão colocada será relativa à participação ou não da Grécia na Zona Euro, afirmou hoje em Cannes, França, o primeiro-ministro grego, George Papandreou.

"Poderemos fazer o referendo a 4 de dezembro", afirmou Papandreou à imprensa, esta noite após um encontro com os líderes francês e alemã e com dirigentes do Fundo Monetário Internacional (FMI), acrescentando que a questão colocada ao povo grego ainda não está definida mas que o seu enfoque será "claramente" sobre a participação ou não da Grécia na Zona Euro.

O primeiro-ministro grego, George Papandreou, anunciou na segunda-feira a realização de um referendo sobre o acordo a que os 17 países da zona euro chegaram na passada semana e que reduz em cerca de um terço a dívida grega.

A decisão grega fez com que a União Europeia considerasse a possibilidade de congelar a sexta tranche de ajuda internacional à Grécia, no valor de oito mil milhões de euros, situação entretanto confirmada pelo presidente francês e pela chanceler alemã.

Sem comentários: