terça-feira, 3 de abril de 2012

Agentes da PSP envolvidos em confrontos no Chiado devem ser alvo de processo

03.04.2012-Por:Público
Os agentes da PSP envolvidos nos confrontos com manifestantes no Largo do Chiado, em Lisboa, no dia da greve geral, dos quais resultaram pelo menos três feridos, deverão ser alvo de processos disciplinares.
A inspectora-geral da Administração Interna, Margarida Blasco, entregou na segunda-feira à noite ao ministro da Administração Interna o relatório do processo de averiguações aos incidentes que ocorreram a 22 de Março no Chiado, confirmou ao PÚBLICO fonte do gabinete de imprensa do Ministério da Administração Interna, liderado por Miguel Macedo.
De acordo com fonte da Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) o relatório, terminado antes do prazo final estabelecido pelo ministro, concluiu que há indícios suficientes para a instauração de processos disciplinares a alguns dos agentes da Equipa de Intervenção Rápida da PSP envolvidos nas agressões a dois fotojornalistas. A IGAI propõe, por isso, a instauração de processos disciplinares, uma decisão que cabe a Miguel Macedo tomar. A assessora de imprensa do ministério limita-se a dizer que Miguel Macedo está ainda a analisar o documento.(ler mais)

Sem comentários: