sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tripulantes de pesqueiro desaparecido encontrados vivos e com saúde

por:DN.pt e Lusa-Hoje
A Marinha encontrou esta manhã uma balsa com a tripulação do "Virgem do Sameiro". Transportados de helicóptero para o Centro Hospitalar Leiria-Pombal, em Leiria, os seis pescadores deverão ter alta ainda hoje.

O director clínico do Centro Hospitalar Leiria-Pombal (antigo Hospital de Santo André), João Cocelo, afirmou aos jornalistas que os seis pescadores "se encontram bem" e que nenhum precisa de cuidados médicos diferenciados".

"Prevemos que a maioria terá a possibilidade de ter alta ainda hoje", afirmou ainda o responsável, que adiantou que à hora de almoço, pelas 14h00, os pescadores resgatados estavam a receber visita de familiares.

O director clínico contou que todos chegaram "muito ansiosos" e com hipotermia, mas elogiou o trabalho de todos os envolvidos na operação de resgate, pois "todos chegaram já em muito boas condições".

A balsa com os seis pescadores estava ao largo da Praia da Tocha - entre Aveiro e a Figueira da Foz - concretamente a 12 milhas (cerca de 22 quilómetros), a norte do cabo Mondego. Não se conhecem ainda as razões para o naufrágio do "Virgem do Sameiro", que obrigou toda a tripulação a refugiar-se na balsa de emergência.

Os tripulantes foram detectados pelo helicóptero da Força Aérea às 11:15 e às 11:30 foram resgatados um a um pelo helicóptero da Força Aérea.

Segundo fonte da Marinha, estão todos de boa saúde.

1 comentário:

Unknown disse...

Grande alegria a dos pescadores e suas famílias.
Existe alguma coisa que explique esta situação???
Sinto uma grande felicidade no desfecho deste acontecimento.