terça-feira, 17 de abril de 2012

Concertação social:UGT ameaça denunciar acordo com Governo

por:dn.pt/Lusa-Hoje
O secretário-geral da UGT ameaçou hoje denunciar o acordo de concertação social se o Governo continuar a não o cumprir, adiando as medidas para o crescimento e o emprego. João Proença vai pedir uma reunião com caráter de urgência ao primeiro-ministro.
"Deixo um aviso claro ao Governo e aos empregadores: ou respeitam na íntegra o acordo tripartido ou a UGT denuncia o acordo", disse Proença em Conferência de imprensa".

João Proença, que falava aos jornalistas no final de uma reunião do secretariado nacional da UGT, reafirmou que o Governo não tem cumprido o Compromisso para a Competitividade, Crescimento e Emprego, nomeadamente no que respeita às portarias de extensão, que continuam por publicar, e à dinamização da contratação coletiva.
"Além disso o Governo negociou medidas no âmbito do Memorando da 'Troika' que vão contra o acordo de concertação social", disse Proença acusando o executivo de ainda não ter avançado com medidas que promovam o crescimento económico e o emprego.
"O desemprego aumentou num ano cerca de 20 por cento mas parece que a única preocupação do Governo é a desregulação laboral e a redução das prestações sociais", acrescentou.
A UGT vai pedir uma reunião com caráter de urgência ao primeiro-ministro para o alertar para a necessidade de cumprir os acordos de concertação e para com ele discutir as alterações que estão a ser feitas ao nível da segurança social.

3 comentários:

São disse...

Se denunciar, acho que fará muito bem!

Aliás, considero que nem sequer o deveria ter assinado!!

Cordiais saudações, caro Osvaldo

Osvaldo Castro disse...

Completamente de acordo consigo, Cara São...

Abraço,
OC

António Nunes disse...

Não compreendo este homem. Experiente, não percebeu que tinha um punhado de arrivistas à sua volta, que o usaram como escudo contra os trabalhadores. E isso, num líder sindical, é imperdoável.