sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mário Soares diz que se está a caminhar para o limite do que classe média pode aguentar

Castelo de Vide, 02 set (Lusa)

O ex-Presidente da República Mário Soares considerou se está a caminhar para o limite do que a classe média portuguesa pode aguentar em termos de impostos, admitindo que “não esperava tanto”.

“Não estou surpreendido, mas não esperava tanto”, afirmou Mário Soares, em declarações aos jornalistas à chegada de um jantar na Universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide até domingo, quando questionado sobre o mais recente aumento de impostos anunciado pelo Governo.


Reconhecendo que vê estas novas medidas “com preocupação”, o histórico socialista admitiu ainda que se está a caminhar para o limite do que a classe média pode suportar em termos de impostos.

“Acho que sim, estamos a caminhar para lá ”, sustentou, recusando, contudo, apontar uma solução alternativa, alegando que não é ministro.

Questionado sobre a possibilidade de ser introduzido um limite ao défice na Constituição portuguesa, Mário Soares recomendou alguma prudência.

“Como sabe mexer na Constituição é algo que implica dois terços, portanto, aí tem que haver um bocado de cuidado”, declarou.

VAM/Lusa

Sem comentários: