segunda-feira, 10 de outubro de 2011

OE 2012: PS admite "dificuldade" do Governo em falar sobre a sua proposta

Lisboa, 10 out (Lusa)

O dirigente socialista João Ribeiro admitiu hoje a existência de uma "dificuldade" por parte do Governo para informar o PS sobre o Orçamento do Estado, já que a proposta ainda não foi aprovada em Conselho de Ministros.

As palavras de João Ribeiro foram proferidas no final da reunião do Secretariado Nacional do PS, depois de questionado sobre o posicionamento dos socialistas face à proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012.

Interrogado sobre o motivo da ausência de qualquer diálogo entre o secretário-geral do PS e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sobre o Orçamento do Estado para 2012, o porta-voz do Secretariado Nacional do PS remeteu a questão para o líder do executivo.

"Essa pergunta deve ser dirigida em primeira linha ao primeiro-ministro, no sentido de saber se deveria ou não ouvir o PS" sobre o Orçamento, disse.

No entanto, logo a seguir, João Ribeiro observou que "a verdade é que não existe ainda proposta de Orçamento do Estado sequer aprovada em Conselho de Ministros".

"Admito que também haja uma dificuldade da parte do Governo em poder falar [com o PS] de uma coisa que ainda nem sequer aprovou em Conselho de Ministros. Neste momento não conhecemos rigorosamente nada sobre o orçamento", frisou o dirigente socialista.

João Ribeiro frisou depois que o PS apenas se pronunciará sobre o Orçamento depois de conhecer a proposta do Governo e não de forma antecipada.

"No momento certo, nos órgãos próprios e após análise à proposta de Orçamento o PS tomará uma posição", acrescentou.

PMF/Lusa

Sem comentários: