terça-feira, 11 de outubro de 2011

OE2012: Conselho de Ministros aprova proposta na quinta-feira

Lisboa, 10 out (Lusa)

O Conselho de Ministros, que hoje se reuniu extraordinariamente durante mais de sete horas para discutir a proposta de Orçamento do Estado para 2012, vai aprovar este documento na quinta-feira.

“O Conselho de Ministros esteve hoje reunido para apreciar a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2012. A aprovação do documento terá lugar na reunião ordinária do Conselho na próxima quinta-feira”, anunciou o Governo, através de comunicado.

A reunião de hoje do Conselho de Ministros começou pelas 15:00 horas, tendo terminado cerca das 22:40 horas, disse fonte do Executivo à Agência Lusa.

A proposta de Orçamento do Estado para 2012 tem de ser entregue no Parlamento até à próxima segunda-feira, dia 17.

Para o mesmo momento, o governo PSD/CDS-PP remeteu a entrega de uma proposta de Orçamento retificativo para 2011 para corrigir o “desvio” encontrado nas contas deste ano.

No dia 07 de julho, o Conselho de Ministros aprovou um calendário segundo o qual a proposta de Orçamento do Estado para 2012 seria aprovada a 06 de outubro.

A discussão teve início nessa data, mas não ficou concluída, tendo sido marcada uma reunião extraordinária para hoje “com uma agenda exclusivamente dedicada à proposta de lei do Orçamento do Estado para 2012”.

Hoje, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, considerou que este “será seguramente o Orçamento mais difícil de fechar e o mais difícil de executar” de que há “memória em Portugal”.

IEL/Lusa

Sem comentários: