quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Prémio Sakharov atribuído a líderes da Primavera Árabe

O parlamento europeu atribuiu hoje o prémio Sakharov pela liberdade de espírito a intervenientes da Primavera Árabe, segundo avançou uma fonte parlamentar à AFP.
O tunisino Mohamed Bouazizi (a título póstumo), a egípcia Asmaa Mahfouz, o dissidente líbio Ahmed al-Zubais Ahmed al-Sanusi, o advogado sírio Razan Zeitouneh e o caricaturista sírio Ali Fazat são os distinguidos este ano com o galardão, disse a mesma fonte.
O prémio Sakharov -- que será oficialmente entregue em dezembro numa cerimónia em Estrasburgo (França) -- recompensa anualmente um defensor dos direitos humanos e da democracia.

Diário Digital / Lusa

2 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer dia, e temo que não demore muito, aqueles que lutaram pela democracia e pela liberdade, ou estão mortos ou refugiados no estrangeiro. Querem apostar?

Carta a Garcia disse...

Meu Caro,
Por princípio não comento pessoas não identificadas.Porém, o comentário provém claramente de um democrata e de um amante das liberdades....preocupado com os graves problemas do nosso presente político.
Não obstante,sempre direi,a luta pela liberdade e pela democracia está por demais enraizada no nosso país, que não creio que as forças da extrema direita ousem sequer ser capazes de fazer recuar as conquistas do 25 de Abril.

Cumprimentos
OC