domingo, 2 de outubro de 2011

PS disponível para cumprir acordo com troika,diz A.José Seguro

por:DN/Lusa,Hoje

O secretário-geral do PS, António José Seguro, assegurou hoje que o partido só não está disponível para propostas com as quais não concorda e que fazem parte do programa do PSD.

"O PS está vinculado e quer contribuir para que o país possa cumprir todos os seus compromissos internacionais" e dará contributos "para que o país chegue ao final do ano com um défice de 5,9 por cento, tal como está negociado e estabelecido com a 'troika'", afirmou o líder socialista em Seia, no encerramento do segundo encontro distrital de autarcas socialistas organizado pela Federação do PS da Guarda.

António José Seguro alertou, no entanto, que o PS não está disponível para "ser responsabilizado por propostas com as quais não concorda, que não estão no memorando da 'troika' e que apenas fazem parte daquilo que é o programa eleitoral do PSD".

"Continuaremos firmes e determinados a fazer política em Portugal. Uma oposição firme de acordo com os nossos valores. Construtiva (...) e uma oposição que seja responsável, à altura dos nossos tempos", prometeu, num discurso de cerca de meia hora.

Na sua intervenção, o secretário-geral socialista referiu-se à actual situação do país dizendo que Portugal "vive momentos difíceis".

Observou que, enquanto o actual Governo considera que a maneira de tirar Portugal da crise "é acrescentar austeridade à austeridade", para o PS devem ser apoiadas as empresas com o objectivo de motivar o crescimento económico.

Sem comentários: